O Projeto Como surgiu o grupo

O projeto Broadway Voices originou-se da grande vontade de tornar acessíveis montagens que envolvam o universo dos musicais aos diversos públicos da Baixada Santista, de diferentes faixas etárias (a partir dos 16 anos) e classes sociais, aproximando-os do teatro musical, que a muitos ainda parece inacessível. Uma oportunidade de intercâmbio cultural que proporcionará técnicas de interpretação teatral; canto; expressão corporal e noções de teoria musical, dando oportunidade para que os participantes do projeto possam desenvolver e elevar potenciais artísticos em trabalhos que visam principalmente o trabalho em conjunto.

Composto por aulas expositivas, práticas e debates (chamadas aulas-ensaio); exibições semanais de filmes musicais e workshops mensais com profissionais renomados e atuantes no mercado, o Broadway Voices oferece aos participantes: atores/cantores da Baixada Santista (Santos, Guarujá, Cubatão, São Vicente e Praia Grande), o conhecimento de técnicas artísticas necessárias para aprimoramento para teatro musical, com aulas de música (canto, história dos musicais e teoria); consciência corporal (expressão e dança); preparação vocal (técnicas de aquecimento, respiração, projeção etc); teatro (interpretação das canções) e dança, possibilitando maior contato com uma forma de espetáculo não usual em produções locais.

A intenção do Projeto Broadway Voices é dar destaque maior ao trabalho vocal em grupo com arranjos especialmente compostos para três ou quatro vozes, sendo que poderá haver também alguns números de solo, duetos ou trios. Não objetivamos a reprodução de quaisquer espetáculos na integra e sim pretendemos fazer um grande “tour” através de musicas que se destacaram nos musicais homenageados.

Como resultado final, aconteceu a montagem de um espetáculo musical com números musicais da Broadway em fevereiro de 2014, encerrando assim a fase de projeto de formação.

Workshop Workshop que aconteceram durante o projeto

O Espetáculo O resultado do trabalho foi o espetáculo "O Sonho Começa"

Elenco do Projeto de Formação Cantores, Atores e Bailarinos do Espetáculo

Sopranos

Bruna Cristofolini – Gab Venziani – Karem Lima – Marília Siciliani – Michele Santana – Nadja Paulino – Renata Magalhães – Vivi Galina.

Contralto

Ana Luiza Garcia – Késia Farias – Liliane Silva – Mary Ellen Mamer – Quiteria Parajo – Carla Cossani – Tabata Matias – Viviane Nery.

Tenores

Ary Mariano – Clayton Ferreira – Daniel Bristot – Igor Nascimneto – Neto Paiva – Rodrigo Moura – Rodrigo Gueiros.

Baixos

Alex Santana – André dos Santos – Estevão Souza – Felipe Santos.

Bailarinos

Alisse Araujo – Bruno Correa – Caio Henrique – Camila Bustios – Estevão Souza – Isa Oliveira – Lucas Maia – Matheus da Silva Santos – Nathalia Fernandes – Talita Vidal.

Ficha Técnica do Projeto de Formação

APOIO DO PROJETO Orgãos que contribuiram para o espetáculo acontecer